O Ideia in Foco é um blog acadêmico realizado por alunos do curso de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo, que visam abordar os mais interessantes e atuais assuntos sobre Comunicação Organizacional, com o objetivo de contribuir para a discussão do tema de interesse. Aqui você encontrará diversos posts como comentários sobre livros e revistas, temas estudados nas aulas, artigos e cases da área, entrevistas, entre outros.

Contribua para seu conhecimento,
Leia e descubra!


IdeiaInFoco

domingo, 31 de maio de 2009

ENCONTRO ABRP - COMUNICAÇÃO PÚBLICA E GOVERNAMENTAL


Ocorreu no dia 30 de Maio, no auditório do Centro Universitário Belas Artes, o ENCONTRO ABRP - COMUNICAÇÃO PÚBLICA E GOVERNAMENTAL, o qual seguiu em torno das principais vertentes das Relações Públicas na harmonização de interesses entre empresas, Governo e sociedade: Relações Públicas Governamentais e Negociações com os Poderes Públicos. Estiveram presentes no debate temas como a Legitimidade do Lobby, a comunicação do espaço público, as estratégias de relacionamento das organizações com o governo e a responsabilidade pública das organizações .



Eventos como este só agregam valores para nós, estudantes da área de comunicação. Deveriamos como futuros profissionais de Relações Públicas frequentar palestras, congressos e eventos afins, para que isso contribua na evolução, no amadurecimento e no conhecimento, que na minha opinião são itens essencias para a formação de um bom profissional e consequentemente um bom ingresso no mercado de trabalho, pois atualmente tenhos um mercado competitivo e que os diferenciais fazem toda a diferença.



Por Juliana Canova.

Nenhum comentário: