O Ideia in Foco é um blog acadêmico realizado por alunos do curso de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo, que visam abordar os mais interessantes e atuais assuntos sobre Comunicação Organizacional, com o objetivo de contribuir para a discussão do tema de interesse. Aqui você encontrará diversos posts como comentários sobre livros e revistas, temas estudados nas aulas, artigos e cases da área, entrevistas, entre outros.

Contribua para seu conhecimento,
Leia e descubra!


IdeiaInFoco

sábado, 23 de maio de 2009

INTERCOM




A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, Intercom, foi edificada em São Paulo no dia 12 de dezembro de 1977 sendo uma associação cientifica sem fins lucrativos, que está integra ás redes internacionais de ciência da comunicação proporcionando congressos, pesquisas e cursos.

O congresso se divide entre regional e nacional. O regional Sudeste já foi realizado do dia 7 à 9 de maio no estado do Rio de Janeiro capital, o regional nordeste foi realizado do dia 14 à 16 de maio no estado do Piauí em Teresina, o regional Sul será realizado do dia 28 à 30 de maio no estado de Santa Catarina em Blumenau, o regional Centro-Oeste será realizado do dia 4 à 6 de junho no Distrito Federal em Brasília e o ultimo congresso regional será realizado no Norte do dia 18 à 20 de junho no estado de Rondônia em Porto Velho. As Inscrições estão Abertas para os Estados que ainda não realizaram o congresso.

O congresso Nacional será realizado do dia 4 a 7 de setembro, na Universidade Positivo em Curitiba, Paraná, abordando e discutindo o tema “Comunicação, Educação e Cultura na Era Digital” as inscrições já estão abertas, corra e garanta a sua vaga, pois se você efetuar a inscrição até o dia 7 de junho o valor será apenas 100 reais. Após essa data o preço varia entre 120 a 140 reais. Somente ressaltando transporte e hospedagem ficaram a critério do estudante, então fique atento a hospedagem também.

Para você que ainda não sabe para onde ir no Feriado, a Intercom Nacional é uma ótima opção. Além de se divertir com passeios culturais irá aprender com as palestras, cursos de curta duração e debates oferecidos durante esses três dias de congresso.

Para saber mais sobre o congresso, entre no site lá você terá acesso aos dias e horários de cada palestra do evento.
http://intercom2009.up.edu.br/index.html

Por Meire Nogueira

Nenhum comentário: