O Ideia in Foco é um blog acadêmico realizado por alunos do curso de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo, que visam abordar os mais interessantes e atuais assuntos sobre Comunicação Organizacional, com o objetivo de contribuir para a discussão do tema de interesse. Aqui você encontrará diversos posts como comentários sobre livros e revistas, temas estudados nas aulas, artigos e cases da área, entrevistas, entre outros.

Contribua para seu conhecimento,
Leia e descubra!


IdeiaInFoco

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Case 'ComoTudoFunciona'


A agência Edelman de Relações Públicas realizou um trabalho de comunicação estratégica para a divulgação de um famoso site americano, HowStuffWorks que tem a sua versão brasileira, chamada ComoTudoFunciona. Sendo assim, elaboraram um plano de comunicação para aumentar o tráfego na versão brasileira a fim de torná-lo referência.
“Monitoramos constantemente o que os consumidores online falam sobre a empresa e mantemos relacionamento com internautas por um perfil no Twitter, comentários em blogs, parcerias de conteúdo com portais como a Veja.com e a TVOUT, uma comunidade no Orkut, além do compartilhamento de vídeos no YouTube e no UOLMais.” (Edelman)
Com isso o tráfego de internautas no site ComoTudoFunciona, passou para uma média de 500 mil visitas todo mês.
Mais uma vez fica claro que as ferramentas virtuais de comunicação colaboram com muita eficiência e um custo relativamente baixo, se elaborados estratégicamente, portanto devemos estar sempre ligados nos sites, redes de relacionamento, portais, enfim, todos recursos que a web pode nos oferecer.

Por Gleisom Ferreira Barbosa.

Nenhum comentário: