O Ideia in Foco é um blog acadêmico realizado por alunos do curso de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo, que visam abordar os mais interessantes e atuais assuntos sobre Comunicação Organizacional, com o objetivo de contribuir para a discussão do tema de interesse. Aqui você encontrará diversos posts como comentários sobre livros e revistas, temas estudados nas aulas, artigos e cases da área, entrevistas, entre outros.

Contribua para seu conhecimento,
Leia e descubra!


IdeiaInFoco

terça-feira, 26 de maio de 2009

O Endomarketing nas Organizações


Hoje o assunto tratado é o endomarketing, no qual trata estratégias e elementos do marketing tradicional, para que aperfeiçoem as abordagens no mercado; é a administração da comunicação interna das organizações.
O propósito do endomarketing é convencer das qualidades do produto final aos seus funcionários, colaboradores e investidores, ou seja, é “vender” um produto ou uma idéia ao funcionário que passa também a ser o público-alvo, e assim o mesmo seja aliado e responsável pelo desempenho da instituição.
O modelo trabalha com as relações humanas visando o melhor atendimento e os resultados, com isso podemos dar o exemplo da motivação, já que os funcionários têm conhecimento das tarefas e programas realizados na organização, contribuem com o crescimento e de certa forma estão sendo também auxiliados.
As organizações estão cada vez mais cautelosas e gradualmente incluem o endomarketing nas estratégias e discussões, no entanto é necessário que seja efetuado um trabalho com seriedade na divulgação das informações verdadeiras, e nos aspectos positivos das empresas que são considerados diferenciais, valorizando o funcionário já que, direta ou indiretamente ele será o responsável pelo produto e resultado final da instituição.

Fonte: Endomarketing.com

Por Fábia Costa

Nenhum comentário: