Hoje o assunto tratado é o endomarketing, no qual trata estratégias e elementos do marketing tradicional, para que aperfeiçoem as abordagens no mercado; é a administração da comunicação interna das organizações.
O propósito do endomarketing é convencer das qualidades do produto final aos seus funcionários, colaboradores e investidores, ou seja, é “vender” um produto ou uma idéia ao funcionário que passa também a ser o público-alvo, e assim o mesmo seja aliado e responsável pelo desempenho da instituição.
O modelo trabalha com as relações humanas visando o melhor atendimento e os resultados, com isso podemos dar o exemplo da motivação, já que os funcionários têm conhecimento das tarefas e programas realizados na organização, contribuem com o crescimento e de certa forma estão sendo também auxiliados.
As organizações estão cada vez mais cautelosas e gradualmente incluem o endomarketing nas estratégias e discussões, no entanto é necessário que seja efetuado um trabalho com seriedade na divulgação das informações verdadeiras, e nos aspectos positivos das empresas que são considerados diferenciais, valorizando o funcionário já que, direta ou indiretamente ele será o responsável pelo produto e resultado final da instituição.
Fonte: Endomarketing.com
Por Fábia Costa
O propósito do endomarketing é convencer das qualidades do produto final aos seus funcionários, colaboradores e investidores, ou seja, é “vender” um produto ou uma idéia ao funcionário que passa também a ser o público-alvo, e assim o mesmo seja aliado e responsável pelo desempenho da instituição.
O modelo trabalha com as relações humanas visando o melhor atendimento e os resultados, com isso podemos dar o exemplo da motivação, já que os funcionários têm conhecimento das tarefas e programas realizados na organização, contribuem com o crescimento e de certa forma estão sendo também auxiliados.
As organizações estão cada vez mais cautelosas e gradualmente incluem o endomarketing nas estratégias e discussões, no entanto é necessário que seja efetuado um trabalho com seriedade na divulgação das informações verdadeiras, e nos aspectos positivos das empresas que são considerados diferenciais, valorizando o funcionário já que, direta ou indiretamente ele será o responsável pelo produto e resultado final da instituição.
Fonte: Endomarketing.com
Por Fábia Costa
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