O Ideia in Foco é um blog acadêmico realizado por alunos do curso de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo, que visam abordar os mais interessantes e atuais assuntos sobre Comunicação Organizacional, com o objetivo de contribuir para a discussão do tema de interesse. Aqui você encontrará diversos posts como comentários sobre livros e revistas, temas estudados nas aulas, artigos e cases da área, entrevistas, entre outros.

Contribua para seu conhecimento,
Leia e descubra!


IdeiaInFoco

terça-feira, 5 de maio de 2009

Camiseteria: é a moda que você faz

A Camiseteria é uma organização que me chamou muito atenção quando exposta na aula, pois é uma organização com princípios e idéias diferenciadas do que vemos ultimamente e tem uma comunicação empresarial incrível!
Explicando, a Camiseteria é uma empresa que faz camisetas, mas não simples camisetas! São camisetas com motivos exclusivos e especiais. Conforme informado e demonstrado no site, os "camiseteiros" podem enviar imagens de estampas, cujo serão votadas por outros membros que seguem a moda imposta pelo site. As imagens ganhadoras são transformadas em camisetas de alta qualidade. O contemplado tem sua imagem divulgada nos meios de comunicação que a organização utiliza, além de ganhar uma quantia em dinheiro e créditos no site.
A empresa utiliza algumas ferramentas de comunicação que tem um "quê" de jovial, como o blog e o twitter, contendo divulgações de novas coleções e promoções, fotos de pessoas com o produto da marca e novidades do contexto da empresa.
Três fatores que eu julguei interessantes foram:
1. A forte interação de público e organização;
2. O Manifesto Camiseteria. Este manifesto contém ideais que a empresa acredita, como preço justo, em opinião e comunicação, na simplicidade das coisas, que clientes merecem atenção, em pessoas que fazem a diferença, etc.
3. Na preocupação com a sustentabilidade, transparecendo na nova coleção de bolsas ecologicas.
São empresas assim que ainda me fazem acreditar no quão criativas e motivadas as pessoas podem ser no que trabalham, em como a comunicação de forma bem abordada pode fazer diferença, tanto para a empresa quanto para seus públicos, atingindo o sucesso e o reconhecimento de todos.
Para saber mais sobre a empresa, conhecer as coleções e obter maiores informações:
Por Michele Nunes

Nenhum comentário: