O Ideia in Foco é um blog acadêmico realizado por alunos do curso de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo, que visam abordar os mais interessantes e atuais assuntos sobre Comunicação Organizacional, com o objetivo de contribuir para a discussão do tema de interesse. Aqui você encontrará diversos posts como comentários sobre livros e revistas, temas estudados nas aulas, artigos e cases da área, entrevistas, entre outros.

Contribua para seu conhecimento,
Leia e descubra!


IdeiaInFoco

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Relacionamento com os públicos é a visão do futuro empresarial



Um dos maiores desafios das empresas é se destacar no mercado competitivo em relação à concorrência. Para que estas possam chegar neste nível é imprescindível o gerenciamento de seus valores e o relacionamento com seus públicos estratégicos. Fazer com que os públicos percebam a reputação de determinado produto ou serviço fica evidente que se deve manter uma boa relação visando o longo prazo. É um trabalho que objetiva o planejamento, criação, desenvolvimento e permanência das relações com os públicos, isto faz com que eles sejam fiéis à marca de forma a utilizá-los e indicá-los para diversas pessoas.
Conhecer bem os públicos é obter informações abrangentes das demandas, expectativas e necessidades, o que garante para a organização produtos ou serviços adequados aos perfis desejados.
Quando a organização investe em ações de comunicação dirigida ao relacionamento com os seus públicos de interesse, ela acaba construindo um vinculo da pessoa com a marca, isso se deve ao motivo de que aquele produto ou serviço obteve “valor” perante a sociedade, pois a credibilidade e a confiança aumentam e se tornam insubstituíveis. Contudo, podemos afirmar que uma empresa focada em relacionamentos duradouros e sinceros, ela produz resultados satisfatórios para ambas as partes, além de ficar a um nível elevado em relação aos concorrentes.

Por Mayara Tirotti

Nenhum comentário: