O investimento social privado é o uso voluntário e planejado em projetos de interesse público, sendo também uma das várias linhas da responsabilidade social. É notável que cada dia mais as organizações têm investido em projetos sociais, tenham uma maior preocupação e demanda por resultados coerentes, concretos e positivos a sociedade.Equipes de profissionais com interesses em “terceiro setor” tem contribuído ao crescimento destes projetos frente às dificuldades das organizações públicas e privadas no contexto que hoje se inserem.Em estudo realizado pelo GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), constatou-se que 79% dos associados deste grupo realizam alguma forma de plano estratégico para sustentar sua atuação social, sendo que 91,7% realizam regulares avaliações de resultados.
A “Fundação O Boticário de Proteção à Natureza” é uma das empresas que construiu um projeto super legal a partir deste investimento social privado. Ela nasceu em 1990 a partir desse investimento do Boticário pelo fundador da empresa, Miguel Gellert Krigsner, a fim de promover e realizar ações de conservação da natureza sem fins lucrativos como expressão da responsabilidade social.
Suas ações é de âmbito nacional, e incluem proteção de áreas e reservas naturais, apoio a projetos de outras organizações e sensibilização da sociedade.
Este projeto já recebeu quase 50 prêmios na categoria de responsabilidade social e relacionados, e tem por lema “Proteger a natureza é responsabilidade de todos.”
Achei muito interessante a abordagem e a preocupação do Boticário com este assunto, já que por muitas vezes ouço falar sobre empresas de cosméticos que agridem a natureza sem nenhum escrúpulo. Para mim, esta é uma prova de que eles não são adeptos desta política de agressão ao meio ambiente e não pensam somente em vender seus produtos, mas se preocupam nitidamente com o meio em que vivemos e na preservação dele.
A “Fundação O Boticário de Proteção à Natureza” é uma das empresas que construiu um projeto super legal a partir deste investimento social privado. Ela nasceu em 1990 a partir desse investimento do Boticário pelo fundador da empresa, Miguel Gellert Krigsner, a fim de promover e realizar ações de conservação da natureza sem fins lucrativos como expressão da responsabilidade social.
Suas ações é de âmbito nacional, e incluem proteção de áreas e reservas naturais, apoio a projetos de outras organizações e sensibilização da sociedade.
Este projeto já recebeu quase 50 prêmios na categoria de responsabilidade social e relacionados, e tem por lema “Proteger a natureza é responsabilidade de todos.”
Achei muito interessante a abordagem e a preocupação do Boticário com este assunto, já que por muitas vezes ouço falar sobre empresas de cosméticos que agridem a natureza sem nenhum escrúpulo. Para mim, esta é uma prova de que eles não são adeptos desta política de agressão ao meio ambiente e não pensam somente em vender seus produtos, mas se preocupam nitidamente com o meio em que vivemos e na preservação dele.
Referências: Responsabilidadesocial.com
Por Michele Nunes
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