O texto “Comunicação não é analgésico” de José Cerqueira Filho relata que muitas empresas estão com profissionais analgésicos, que são aqueles que propõe soluções para problemas que nunca foram diagnosticados corretamente, e utilizam ferramentas como house organs, folheto institucional, press release entre outros meios de comunicação como solução imediata.
O que o autor ressalta é a falta de atenção com o “produto comunicação”, uma vez que abrange assuntos sérios e complexos e são usados de forma errada, pelo motivo de que foram aplicados sem terem sido estudadas antes, então não é certo oferecer folhetos, jornais, boletins, etc, porque o problema deve ser identificado por meio de pesquisas, ouvirem todos os públicos envolvidos, fazendo tudo isso, o profissional conhecerá tudo aquilo que está inserido na empresa e será capaz de fazer uma comunicação eficaz.
Uma comunicação bem planejada e o conhecimento profundo do cliente são dois fatores inevitáveis para uma comunicação de sucesso, é importante ressaltar que o uso das ferramentas citadas acima é indispensável sendo trabalhadas corretamente.
Por Mayara Tirotti
O que o autor ressalta é a falta de atenção com o “produto comunicação”, uma vez que abrange assuntos sérios e complexos e são usados de forma errada, pelo motivo de que foram aplicados sem terem sido estudadas antes, então não é certo oferecer folhetos, jornais, boletins, etc, porque o problema deve ser identificado por meio de pesquisas, ouvirem todos os públicos envolvidos, fazendo tudo isso, o profissional conhecerá tudo aquilo que está inserido na empresa e será capaz de fazer uma comunicação eficaz.
Uma comunicação bem planejada e o conhecimento profundo do cliente são dois fatores inevitáveis para uma comunicação de sucesso, é importante ressaltar que o uso das ferramentas citadas acima é indispensável sendo trabalhadas corretamente.
Por Mayara Tirotti
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