O Ideia in Foco é um blog acadêmico realizado por alunos do curso de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo, que visam abordar os mais interessantes e atuais assuntos sobre Comunicação Organizacional, com o objetivo de contribuir para a discussão do tema de interesse. Aqui você encontrará diversos posts como comentários sobre livros e revistas, temas estudados nas aulas, artigos e cases da área, entrevistas, entre outros.

Contribua para seu conhecimento,
Leia e descubra!


IdeiaInFoco

terça-feira, 12 de maio de 2009

Dimensões da Comunicação Organizacional


A Comunicação organizacional divide-se em três dimensões, sendo elas:
-Dimensão Humana: é a comunicação entre as pessoas que fazem parte da organização desde “piões de fabrica” a alta administração, ou seja, é um processo comunicativo nas organizações que valoriza a comunicação entre pessoas nela envolvidas.

-Dimensão instrumental/mecanicista: visa à transmissão de informação focando em instrumentos e ferramentas estratégicas, como exemplo, folhetos, e-mail, murais, entre outros.

-Dimensão estratégica: é a comunicação que deve reunir valores a organização, ou seja, deve trazer lucros para a organização sendo da maneira que a organização busca em seus públicos alvos.
Por Meire Nogueira

Um comentário:

Boston in foco disse...

Gostaria de usar algumas idéias e textos de vcs. Gostaria de saber se isso pode ser feito. Tenho uma empresa de comunicação aqui em Boston nos EUA.
Grato
Fernando
jcomunidade@hotmail.com