Para quem ainda não conhece, o Twitter trata-se de um micro blog que disponibiliza um espaço de 140 caracteres por post. Pouco? Pode ser, mas isso que faz dele um uma rede social interessante. Segundo o jornal Estadão (23/Fev) o Twitter aumentou seu trafego em 900% nos últimos 12 meses. A idéia de base para o micro blog é postar o que você está fazendo no momento .
Porém, em tempos de crise, muitas empresas estão utilizando o Twitter como meio de divulgação de marca, campanhas, produtos, notícias, enventos ou links de interesse. Cabe ao profissional de Comunicação fazer um plano estratégico, definir os públicos alvos a serem seus “seguidores” e buscar o melhor método para atingir os objetivos desejados.
Segundo Biz Stone, um dos fundadores da rede, São Paulo é a quarta cidade com mais usuários do Twitter, atrás de Londres, Nova York e San Francisco. A Revista Fortune publicou que ao menos 36 das 100 maiores empresas dos EUA já estão usando o micro blog.
Segue abaixo alguns links do Twitter usado pelas organizações:
-Universidade Metodista de São Paulo: http://twitter.com/metodista
-Fiat na SPFW: http://twitter.com/fiatnospfw
- Submarino: http://twitter.com/novo_submarino/
-Garoto (campanha na Páscoa): https://twitter.com/pascoagaroto
- WalMart: http://twitter.com/mundowalmart
Por Gleisom Ferreira Barbosa
Um comentário:
Gleisom,
Parabéns pelo material postado. Realmente, o twitter parece ser uma das mídias socias mais promissores no desenvolvimento de estratégias de aproximação com os públicos de interesse das organizações. Mas, como bem colocas, é preciso utilizar de forma estratégica. Caso contrário, torna-se apenas mais um canal e, depedendo, do gerenciamento, um canal negativo.
Você já chegou a analisar, nesse sentido, os twitters que você citou?
Jonas- unidadej@gmail.com
Saudações
Postar um comentário