A comunicação contemporânea têm tido uma visibilidade maior nas organizações, devido à necessidade de uma vinculação maior com seus diversos públicos. As diferentes abordagens, o panorama desenvolvido pela sociedade atual, trazem a importância da comunicação neste cenário globalizado.
A comunicação organizacional abarca todos os instrumentos, e todas as maneiras que esta possui para estabelecer relacionamento e se interagir com seus públicos. “A comunicação organizacional deve constituir-se num setor estratégico, agregando valores e facilitando os processos interativos, por meio das Relações Públicas, da organização com os seus diferentes públicos, a opinião pública e a sociedade em geral” (KUNSCH, 2003, p. 150), conclui Kunsch.
Para Kunsch, a comunicação organizacional engloba a comunicação institucional, a comunicação administrativa, a comunicação interna, a mercadológica, ou seja, ela entende como uma comunicação integrada, que são atividades da comunicação direcionada aos seus diferentes públicos.
Falar de comunicação organizacional é pensar a comunicação de forma composta, ou seja, integrada, podendo utilizar isso como estratégia.
Por Mayara Tirotti
Nenhum comentário:
Postar um comentário